Consagrado produtor britânico participa de painel e conversa com fãs no Rio de Janeiro em 22 de abril, sábado

Os amantes das megaproduções cinematográficas poderão conhecer uma das mentes brilhantes por trás de grandes clássicos das telonas. O produtor britânico Iain Smith, que tem no currículo obras como O Quinto Elemento (1997), Sete Anos no Tibet (1997) e, mais recentemente, Mad Max: Estrada da Fúria (2015), é um dos convidados do Geek & Game Rio Festival. O evento de games e cultura pop será realizado no Riocentro, de 21 a 23 de abril, no Rio de Janeiro.

Os visitantes terão a oportunidade de acompanhar um painel, no sábado, dia 22, em que Smith irá conversar com os fãs sobre sua extensa carreira no mundo do cinema e sobre como é produzir um grande filme. Os ingressos para o Geek & Game Rio Festival já estão disponíveis e podem ser adquiridos pela internet através do site oficial: http://www.ggrf.com.br/ingresso.php.

Natural de Glasgow, na Escócia, Smith estudou cinema na London Film School e produziu, ao longo da carreira, dezenas de filmes premiados. Suas contribuições para a sétima arte lhe renderam, em 2005, uma premiação por suas “Realizações Excepcionais no Cinema”, concedida pela British Academy of Film and Television Arts (BAFTA). Em 2008, recebeu uma OBE (Officer of the Most Excellent Order of the British Empire), honraria dada pelo império britânico a civis que alcançaram grande feito.

Entre os diretores com os quais Iain Smith já trabalhou estão nomes como Ridley Scott, Oliver Stone, Darren Aronofsky e Luc Besson. Com George Miller, trabalhou em Mad Max: Estrada da Fúria, vencedor de seis Oscars em categorias técnicas: Melhor Figurino, Melhor Montagem, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhor Maquiagem e Penteados e Melhor Direção de Arte.

O produtor também deixou sua assinatura em Fonte da Vida (2006), Filhos da Esperança (2006), O Planeta dos Macacos (2001), Jogo de Espiões (2001), O Procurado (2008) e Esquadrão Classe A (2010).

Atualmente, Smith atua na presidência da British Film Commission, da Film Industry Training Board e da Film Skills Council.

Serviço:

Geek & Game Rio Festival 2017

http://www.ggrf.com.br/

Data: 21 a 23 de abril de 2017

Local: Riocentro

Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Mais informações sobre ingressos: http://www.ggrf.com.br/ingresso.php

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions:

Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events. A multinacional é a única da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

Sobre a Supernova:

A Supernova nasceu como uma empresa com expertise em transmissões e organizações de torneios online e presenciais de jogos eletrônicos, com um portfólio completo de produtos e serviços. Recentemente, a empresa expandiu também para o mercado de conteúdo, promovendo ações e programas para Televisão e Internet, voltados tanto para o cenário gamer como toda cultura geek. Uma empresa que promove grandes experiências e que conta com equipe formada por colaboradores influentes no cenário de games, cinema e tecnologia, equipe técnica altamente especializada, estúdio próprio com equipamentos modernos e estúdios profissionais de apoio para eventos maiores.

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: