Salão Moto Brasil 2017

Balanço Salão Moto Brasil 2017O clima descontraído e de liberdade dos apaixonados por motos dominou o Riocentro, no Rio de Janeiro, nos quatro dias do 7° Salão Moto Brasil, que terminou domingo, dia 29/01. Acomodado em um pavilhão maior que o da edição anterior, melhor estruturado e distribuído, o Salão ficou mais “confortável”. Os 92.348 visitantes – vindos de diversas vários lugares do Brasil, como Brasília, Espírito Santo, Pernambuco, Goiânia, Paraíba, Campo Grande, Minas Gerias e São Paulo – encontraram entretenimento, negócios, educação e turismo.

Balanço Salão Moto Brasil 2017Em meio a muita diversão, os negócios tiveram lugar de destaque. A novidade desse ano foi a 1ª Feira de Negócios – um evento dentro do evento com foco em motopeças – destinado a convidados VIP´s para fomentar o B2B. De um lado, expositores (fabricantes, importadores, distribuidores de motopeças e acessórios) e de outro, importantes clientes (melhores atacadistas, distribuidores, grandes lojistas e representantes de vendas). “Unimos quem quer vender com quem quer comprar. E o resultado foi muito bom”, conta Gustavo Lorenzo, da organização do Salão Moto Brasil, já fixado no calendário do motociclista brasileiro.

Considerando a Feira de Negócios, as vendas de motos e as empresas que comercializaram roupas, acessórios e outros produtos relacionados a duas rodas, como Pirelli e Porto Seguro, houve um número expressivo em vendas. “Os dados parciais já são significativos, mas não param por aí; muitos negócios são iniciados no salão e terminam fora dele”, diz Lorenzo. “O importante é que iremos conseguir movimentar o mercado de motos por pelo menos 3 meses e isso é essencial para o setor”. Mercado e suas vertentes existem: somente o Rio de Janeiro tem uma frota circulante com mais de 900.000 motocicletas, de acordo com o Detran/RJ.

Balanço Salão Moto Brasil 2017Entretenimento –  Grupos de amigos e muitas famílias passearam pelos corredores do pavilhão e tiveram muito o que curtir. As atrações – pensadas para agradar toda família – foram concorridas.

Balanço Salão Moto Brasil 2017Bike & Art Show – uma “galeria” de arte com curadoria de Lord – agrupou respeitados nomes da customização de motocicletas no Brasil e foi passagem quase obrigatória. Nele estavam expostos pinturas, esculturas, tanques e capacetes customizados, peças artesanais e gravação em metais. Motos do Tarso Marques, referência em customização, ganharam lugar especial e atraíram inúmeros olhares. As 10 fotos expostas, resultado de um concurso popular realizado na fanpage do Bike & Art Show, eram de: 1° e 2° lugar de Cellington Pinto; 3°, de Tábata Taninja; 4° lugar de Susana Marques; 5° de Claudio Rosanes; 6° de Eliana Malizia, seguidos por Arlene Melo, Cláudio Rosanes, Victor Daniel e Tábata Taninja.

Museu Moto Brasil com cerca de 200m² encheu de curiosidade adultos e crianças. Com o tema “Um sonho em duas rodas”, uma linha do tempo detalhada com a evolução das motos dos séculos XIX, XX e XXI e 13 relíquias expostas, foi possível vivenciar um pouco da história. Os destaques ficaram por conta de uma réplica do modelo criado por Pierre e Ernest Michaux em 1861, na França: o velocípede, uma bicicleta com pedais adaptados à roda dianteira. E também uma Triumph, 1915.

O Clubinho Honda mais uma vez foi o ponto de encontro das crianças de 3 a 7 anos. Em um cenário de minicidade com prédios, casas, pista, farol e minimoto, centenas de crianças aprenderam brincando noções de educação no trânsito.

Balanço Salão Moto Brasil 2017A Equipe 360° do Globo da Morte e as manobras radicais da Pro Tork Alto Giro e GTM Show (Grupamento Tático de Motociclistas da PMERJ) impressionaram.

Área de Serviços” –  Na parte externa,  o espaço destinado para os serviços foi visitado por quem, durante o evento, queria lubrificar a corrente da moto na Petrobrás, trocar pneus na Pirelli ou lavar a moto, fazer blindagem de pneus (vacina), cristalização de pintura, limpeza de cromados, polimento, enceramento, restauração de plásticos e vitrificação na Dry Cleaning.

Educação –  Também teve lugar para conhecimento. As palestras diárias ministradas por experts em trânsito e pilotagem tinham como objetivo reforçar e incentivar a propagação de informações para ajudar na formação de motociclistas conscientes, inclusive criançasGratuitas, dinâmicas e repletas de esclarecimentos, as palestras de Carlos Amaral, Detran-RJ, JOJAFER, Leandro Mello, Portal Big Trail, Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e Valéria Solitária do Asfalto foram assistidas por centenas de pessoas.

Moto Turismo – Impossível pensar em motos e não associar a estrada e boas viagens. No evento, empresas apresentaram sugestões de destinos, como a Di Roma que deu ênfase ao Tour Cuba; a BMW Experience, com diversas expedições nacionais e internacionais, Rider Day e Rider Weekend e a divulgação do Paraty Moto Festival. Falta de moto não é problema para quem quer ir viajar: a Rentals Motorio, também presente no Salão, aluga moto.

Salão Moto Brasil, já está estabelecido no calendário anual do motociclismo nacional, é o maior evento de moto do Rio de Janeiro e um dos maiores do setor no Brasil. Com o intuito de gerar negócios, entretenimento, educação e turismo.  O Salão Moto Brasil teve como principais apoiadores AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro), DETRAN RIO, FMCRJ (Federação de Motoclubes do Estado do Rio de Janeiro), Prefeitura do Rio de Janeiro, Rio Conventions & Visitors Bureau e RioTur. O patrocínio é da Assim Saúde, Petrobras e Porto Seguro. 

E que venha 2018 !!

Salão Moto Brasil  –  Rio de Janeiro – Brasil – RJ

Saiba mais em: www.salaomotobrasil.com.br

Curta nossa página:  www.facebook.com/salaomotobrasil

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: