Downtown comemora volta do seu tradicional arraiá com participação especial do Arraiá do Gigantes da Lira

Clima junino toma conta de todo o condomínio, que terá atrações para todas as idades

Arraiá do DowntownDepois de dois anos fora da agenda dos principais endereços de festas juninas do Rio de Janeiro, o Downtown promete encantar o público com mais uma edição do seu tradicional arraiá. Nos dias 1º, 2 e 3 de julho, o maior centro de negócios e lazer a céu aberto da cidade vai estar vestido a caráter para receber o 12º Arraiá Downtown. A festa, além de ter entrada franca, foi pensada para toda a família conseguir aproveitar tudo o que o evento vai oferecer.

Esta edição será especial. Para marcar a volta do evento, a dupla Robert Guimarães e Fernando Molinari, produtores da HYPE ART PRODUÇÕES, responsáveis pelo sucesso da BABILÔNIA FEIRA HYPE foram convidados para fazer a curadoria do evento. Entre as novidades, uma seleção de food trucks, food bikes, barracas gourmets e cerveja artesanais, que se misturam as barraquinhas típicas, e trarão ao evento uma pegada gastronômica e contemporânea que vem marcando a cena do Rio.

Outra atração é a participação do expositor Soda Kombi. Que nada mais é que uma cabine fotográfica, dentro de uma kombi, onde o público poderá se caracterizar, usar plaquinhas com frases divertidas e fazer fotos para registrar e levar para casa.

Arraiá do DowntownAlém das comidas e músicas típicas, diversas atrações para a criançada, brincadeiras juninas, quadrilha e decoração especial com bandeirinhas, retalhos, flores artificiais e livrinhos de cordel, bandas de forró prometem animar quem estiver no Condomínio. O cantor, compositor e zabumbeiro, Maurício Paraxaxar, conhecido como grande “encantador” de plateias, faz a direção musical do evento e se apresenta nos três dias de festa com repertório que leva o melhor do Forró Pé de Serra.

Maurício ParaxaxarNa sexta, dia 1º, além de Paraxaxar, o Arraiá do Downtown também conta com show do grupo Conterrâneos que, abre a noite com show às 18h30. Em sua formação com sanfona, zabumba e triângulo segue a tradição do forró pé-de-serra sem esquecer da modernidade. O repertório é de primeira, os arranjos idem. A maneira como executam e interpretam é pluralidade musical da atualidade. O trio recentemente conquistou o segundo lugar no maior festival de forró do Brasil, o FENFIT (Festival Nacional de Forró de

Itaúnas).

No último dia de festa (3), a grande atração será o cantor Marcelo Mimoso, que preserva as tradições do autêntico forró-pé-de-serra cantado e eternizado por Luiz Gonzaga. Bebendo dessa água musical, Marcelo trilha agora carreira solo mantendo fidelidade à música nordestina do “Rei do Baião” e de Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Sivuca, Marinês, Ary Lobo, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste e muitos outros.

Gigantes da Lira também traz cores ao Arraiá

No sábado (2), o Arraiá do Gigantes da Lira colore ainda mais o clima de festa do Downtown, com direito a cortejo, música, brincadeiras e casamento caipira. O tradicional cortejo dos 3 santos – representações dos santinhos juninos Antônio, João e Pedro sobre pernas de pau – vem com estandartes animados pelos palhaços/brincantes, seguido pelos palhaços, malabaristas e equilibristas convida o público para brincar em espaço que evoca a paz, a fartura e boa aventurança das tradições juninas.

Gigantes_da_Lira - Casamento - DivulgacaoO cortejo vem acompanhado pelo grupo musical que tocará na festa.  Para os mais empolgados, haverá batalha de adivinhações e trava línguas, promovendo interação do palco com a plateia, entre crianças e adultos. Um casamento na roça também caracteriza o evento e o público poderá escolher a noiva e, em seguida, dança uma quadrilha coletiva, promovendo integração de todas as gerações.

SERVIÇO:

Downtown
Avenida das Américas, 500 – Praça Central
Dias: 1º, 2 e 3 de julho (sexta, sábado e domingo)

Horário: sexta, de 15 às 22h e sábado e domingo de 12 às 22h
Sexta-feira (dia 01):  às 18h30 Conterrâneos e às 20h00 Maurício Paraxaxar

Sábado (dia 02): às 16h00, Arraiá do Gigantes da Lira e às 20h00 Maurício Paraxaxar

Domingo (dia 03): às 18h30, Marcelo Mimoso e às 20h00 Maurício Paraxaxar

Entrada Franca

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: